Início » Saberes de Thea_antigo » Hora de tomar as rédeas da sua vida

Hora de tomar as rédeas da sua vida

Será que você conduz as rédeas da sua vida?

Certamente você já deve ter ouvido esta frase: “Qualquer caminho serve para quem não sabe onde ir!”. 

Afinal, como essa frase ressoou para você?  Qualquer caminho serve para você? 

Hoje no Café com Tata Yaga quero que sente alguns minutos aqui comigo, vamos refletir e também tomar consciência de como conduzir melhor as rédeas da sua vida!

Iniciando tomar as rédeas da sua vida

Definitivamente, para algum lugar você está dirimindo a sua vida agora.

Eu, de fato, acredito que criamos um universo pautado nas possibilidades de nossas vivências. Literalmente, a vida acontece porque a vivenciamos!

Quando estamos sem rumo, antes de mais nada, é porque há uma dificuldade de se colocar os pé no chão para dar vida ao caminho, o que chamo de “princípio da realidade”.

Quero que reflita comigo: há inúmeros caminhos que podemos escolher e até mesmo sonhar, mas qual daqueles que você vislumbra “os seus pés podem sustentar no aqui e agora”?

Há um princípio no xamanismo que gosto muito: “devemos andar em nossas palavras”. No xamanismo acredita-se que se não andamos em nossas palavras elas vão se emaranhando em nossos pés e chegam até o ponto de imobilizar a nossa caminhada.

Com toda certeza, para haver vida há um caminho a ser percorrido, porém se faz necessário dar um passo de cada vez. 

Se você se emaranha em tudo que sonha e não vivencia nada do que se propõe por certo congela o seu caminhar, sua vida congela.

Quando você caminha em suas palavras a cada passo que dá se firma e vai seguindo para o seu desejo. Nesse ínterim, tudo bem se desistir e mudar o caminho, portanto que seja uma escolha consciente. A escolha consciente é dirimir sua vida.

Para algum lugar você terá que dirimir a sua vida, se você não escolher o caminho, de certo: alguém ou algum sistema está colocando você numa direção, fazendo com que sua alma vá… e vá …e siga… e siga.

Temos que fazer escolhas, quando dizemos sim para um caminho é claro que o outro fica mais distante, mas escolher é o que determina ter as rédeas da sua vida.

Se tem dificuldade de aterrar seus desejos e sonhos não negue precisar de ajuda. Tenha alguém junto a você (uma sábia, uma terapeuta, uma mentora, uma amiga firme), que te ajude a retirar véus, ver com mais certeza aterrando suas necessidades pautadas em seus valores pessoais. 

E claro, escolha pessoas que te auxiliem para que esteja bem a par do princípio da realidade (do que cada coisa e cada escolha tem a te oferecer), para não cair em auto sabotagem e continuar no mundo utópico.

Essencialmente, esse é o primeiro caminho de tomar as rédeas da sua vida: faça escolha mais conscientes e as honre vivenciando cada momento.

Na verdade de tomar as rédeas da sua vida

Cada um tem a sua verdade pessoal, e é por ela que seguimos a nossa caminhada de existência

Até porque, se você não segue sua verdade, não terá valores que te sustentam e não andará em suas palavras. Provavelmente você está sendo guiada por outro para algum lugar que não sabe nem onde é. Simplesmente, alguém está conduzindo as rédeas da sua vida!

E para saber qual é sua verdade é necessário mergulhar em si mesma, fazer uma jornada de autoconhecimento profunda e que depois vai sendo aprimorada em sua caminhada.

Você já se entregou a algum desses caminhos de autoconhecimento?

  • Retorno ao lar
  • Resgate da essência
  • Alma autêntica
  • Ocupação do tempo-espaço real
  • Retomada do seu espaço de alma
  • Reconhecer e empoderar-se da suas Raízes (Valores) e Forças (Virtudes)
 

De nada adianta escolher caminhos se não sabe o que te preenche e o que te dá prazer!

A sua verdade não é a do outro! 
A forma como encontro felicidade não é a forma do outro em sua procura de ser feliz!

Muito menos a maneira como encontra prazer em sua  vida é o que faz o outro ter prazer!

Sou grata pela diversidade de ser quem somos, pelos caminhos que cada um encontra para tomar as próprias rédeas de sua vida, e como cada mulher toma consciência de si mesma para que não abusem mais de sua essência.

Quer saber se suas escolha estão certas? 

Mergulhe em si para se conhecer, para compreender suas sensações e sentimentos. Faça terapia, dance, tenha um diário, experimente formas de se auto observar e de detalhar o que gosta e de como gosta, do que te preenche e te dá prazer de viver.

Uma mulher empoderada é aquela que sabe exatamente o que potencializa suas potências e fortalece suas vulnerabilidades.

Abaixo deixo para você uma linda poesia, empoderadora e reveladora de Sirlene Berkana que está no meu livro Mulheres Visionárias.

Habitar este corpo

é habitar esta casa

templo do meu divino ser.

Reconhecer cada cômodo.

Explorar cada espaço.

 

Apossar-me deste espaço.

Unificar-me a ele.

Olhar este corpo com novo olhar

Acoplar-me nele.

Vestir-me dele.

Habita-lo.

Sentir cada célula,

sentir o coração,

a respiração,

O útero.

A vida que pulsa em cada órgão.

Sentir a vida que nele habita.

Vida que gera vida.

Gera prazer.

Gera amor.

O chicote que não é rédea

E por último: nossas expectativas com nossas relações.

Cada um oferece aquilo que transborda de si.

Uma parreira oferece doce fruto, uma orquí­dea nos oferece bela flor.
A mesma parreira pode te oferecer um fruto extremamente ácido e a orquídea pode ser somente folhas amareladas no tronco de uma árvore onde foi colocada.

Lembre-se: as pessoas oferecem o que transborda de dentro de si. 

Em primeiro lugar, em relação a você: a fixação voraz em suas falhas e naquilo que te fere vai transbordar de você como presente a tudo que te cerca.

Você vai atrair o que vibra, só vai estar disponível a enxergar o que se coloca a disposição. 

Se gosta de apontar falhar e cultivar erros é esse caminho que escolhe, é disso que está preenchendo a sua vida.

Se mudar o seu olhar para celebrar cada passo dado, agradecer pelos momentos marcantes em sua vida e pelos momentos diários de prazer, seu olhar estará mais refinado para o que te faz vibrar com alegria e completude.

Em segundo lugar, em relação aos outros: dê a quem precisa, não espere de quem não tem.

Digo: a miséria da alma contamina. Quem vive na escassez contamina o outro a viver na escassez, na miséria de amor e prazer. 

Você passará por provações e terá que afastar aqueles que tem a miséria impregnada em sua alma, porém isto te dará felicidade e te privará de decepções.

E não te eximas de fazer o bem a quem quer receber seu bem, por que algumas coisas não nos cabe reprovar ou punir, apenas compreender…

Afinal onde existe amor sempre há amor para dar e receber!

Bjus de Luz

Tamaris Fontanella

Despertar Feminino®

Todo conteúdo desse site é protegido pela lei de direitos autorais. É proibida qualquer reprodução parcial, ou total, de textos e de imagens sem a devida autorização. Despertar Feminino® | Theaterapia® | Theaxamanismo® | Theadança® | Alcathea® | Arte das Benzedeiras®| Saberes de Thea® | Moonblessing® | Mulheres Visionárias® são marcas registradas.

Despertar Feminino®

Todo conteúdo desse site é protegido pela lei de direitos autorais. É proibida qualquer reprodução parcial, ou total, de textos e de imagens sem a devida autorização. Despertar Feminino® | Theaterapia® | Theaxamanismo® | Theadança® | Alcathea® | Arte das Benzedeiras®| Saberes de Thea® | Moonblessing® | Mulheres Visionárias® são marcas registradas.