Início » Saberes de Thea_antigo » 6 passos para despertar sua energia feminina

6 passos para despertar sua energia feminina

Antes de mais nada, se sente cansada, nunca se sente satisfeita, fica buscando aprovação para tudo que faz, tem hora que vai explodir e dizer chega? Você deve estar desconectada do poder de sua energia feminina. 

Desde já, vamos mudar isso agora!

O chamado da energia feminina

A princípio, vivemos numa sociedade que cobra o despertar para nossos talentos, e nos afasta do autoconhecimento e de nossa espiritualidade. 

Tentamos, ainda mais, a todo momento alcançar padrões aceitáveis do que é sucesso, belo ou importante para sermos felizes. Por consequência, o tempo corre, do mesmo modo em que, o mundo pede nossa atenção e esquecemos de nutrir, cuidar e acompanhar a vida que realmente deveríamos viver.

Até que chega aquele momento, em que verdadeiramente você se olha no espelho e diz: E eu? O que estou fazendo comigo e para mim? Qual caminho é o meu?

Na Theaterapia chamo esse momento de o retorno ao lar.

É o exato momento em que verdadeiramente reconhecemos que é a hora da reconexão com a nossa energia feminina, que deixamos por muito tempo a energia masculina tomar conta de nossa jornada.  

Assim, será a hora de começar o movimento em busca de entrar em sintonia com algo que nos habita, a conexão do corpo, da intuição, das emoções, da energia e da alma!

É, definitivamente, uma espécie de chamado. Aparentemente, ele chega como um “click”. Do dia para a noite algo lhe na consciência quer mais entendimento sobre ser mulher, o feminino.

Mas, saiba que o processo de despertar a sua energia feminina já começou há algum tempo!

Enfim, agora de forma mais consciente sobre o seu caminho de retorno ao lar ficará muito mais fácil de colocar a sua energia feminina para expandir e reconectar o seu verdadeiro ser mulher a sua essência.

Dicas de reconexão com sua energia feminina

Primordialmente, o retorno ao lar é uma consciência, uma energia, uma atitude. 

Para se (re)conectar e desenvolver a energia feminina dentro de você, existem diversas formas.

Toda prática tem seu valor, e nesse sentido, cada mulher vai encontrar um meio com o qual se identifica mais. 

Aqui vou dar dicas que você pode adaptar como quiser, o importante é a ação!

Faça, persista, mergulhe, ressurja. Viva as experiências!

1. Seja a sua melhor amiga

Para todas nós, é surpreendente como o chicotinho da automutilação é forte.

Não honramos e, por analogia, não respeitamos a nós mesmas como aos outros. Apontamos o dedo muito facilmente para as nossas polaridades negativas e fazemos questão de evidencia-las a cada dificuldade, ou até mesmo desculpas que temos que dar, quando tentamos seguir num processo de transformação.

Acima de tudo: sua melhor amiga tem que ser você! 

Em suma: aprenda a se escutar, dar o tempo que precisa para processar as informações, como faz para suas amigas antes de dar conselhos.

Sente para tomar um café consigo mesma! Explore as possibilidades de feedback que daria para essa mulher que está precisando da sua parte mais sábia, afinal é assim com suas amigas!

Se dê abraço, mimos e carinhos necessários. 

Isso vai além do auto acolhimento! Você vai descobrir realmente como gostaria de ser tratada com mais amor e compreensão!

2. Conheça seu corpo e seus ciclos

Você tem conexão com o teu corpo e os seu ciclos? 

Nós temos ligação direta com a natureza, sobretudo somos parte dela. Logo, você é movida pela energia solar (yang-masculina) e a energia lunar (yin-feminina).

A natureza feminina é cíclica, assim como a Terra tem os seus ciclos: você tem seus ciclos. 

Na energia masculina temos as estações do ano, e na energia feminina as fases lunares.

Definitivamente, perceber e reconhecer seu mecanismo nos ciclos da natureza irão te trazer um profundo autoconhecimento e uma maior qualidade de vida.

Te convido a criar ou adquirir uma “Agenda Lunar”, ou até mesmo ter um diário pessoal de percepções. 

Você irá registrar os seus pensamentos, sentimentos e sintomas nos ciclos solares e lunares. Esta é uma das formas mais profundas de autoconhecimento feminino.

3. Energia feminina é conexão com a Natureza

A Terra, nossa Pachamama/Gaia, nos sustenta e permite que possamos viver e experienciar a vida.

A natureza é pura energia feminina!  Ou seja, quando mergulha na ligação com a Natureza você aprende a se reequilibrar, nutrir e regenerar. 

Fortaleça a sua ligação à Natureza através de passeios frequentes, meditações e atividades ao ar livre. 

Dessa forma, essa simples consciência irá levar-te a uma maior compreensão de como é viver e permitir que você tenha conexão da tua própria natureza criadora, transformadora e abundante.

4. Energia feminina é criatividade

É fato que a sociedade nos ajuda a desenvolver mais a nossa energia masculina, voltada a organização, a ação e a razão. Tanto os homens quanto as mulheres acabam por não explorar e valorizar o seu lado mais intuitivo e criativo.

Desta forma, alimentar a sua criatividade é um excelente caminho para trabalhar a expansão da energia feminina.

As mulheres têm bastante energia artística e criativa dentro de si. Elas carregam o poder de gerar uma vida, é energia de criação pura.

Explorar a arte faz com que entre em contato com o teu lado mais sensível, emocional, intuitivo e criador.

Através da dança, pintura, escrita, canto, você pode se comunicar com camadas mais internas do seu ser, e vai descobrir mais sobre a tua essência feminina desenvolvendo novos dons maravilhosos para partilhares com o mundo.

Não tente ser racional, a energia feminina é intuitiva e emocional, experimente dar vazão a estas qualidades ao exercitar a sua criatividade.

5. Estar com outras mulheres

Aprendemos a ser mulheres com as que vieram antes de nós. Elas lutaram muito para que eu e você possamos estar onde estamos. Mas, também, amaram e foram felizes, nem tudo foi só dor.

Carregamos feridas sagradas da luta feminina, e cabe a cada uma de nós, da mesma forma que nossas ancestrais, resignificar a direção quando tomamos consciência da mudança que deve ser feita.

Hoje, além dos círculos de amigas, os círculos de mulheres fazem parte integrante da vida de milhares de mulheres. 

Esse tipo de encontro é muito importante para nós como mulheres contemporâneas, pois é um espaço seguro e protetor, onde destituímos qualquer tipo de hierarquia, julgamento e competição. 

Num círculo podemos aprender muito sobre o feminino, a sabedoria ancestral e podemos participar em atividades de autoconhecimento como a dança, a meditação, cantos… é um espaço onde podemos ser nós mesmas. 

Quando você pode se expressar vai aprendendo a ser vista e ouvida de forma igual, e quando se permite ver e ouvir outras mulheres em processos de transformação amplia a sua visão para si mesma.

Estar em um Círculo de Mulher é estar com o pulsar de diferentes energias femininas e descobrir que a sua tem um Universo de Possibilidades.

6. Viver é um estilo de vida

O autoconhecimento não tem um fim. Há cada dia você não é mais a mulher que foi ontem. Há muito o que se trabalhar dentro de cada uma de nós. 

Trilhar este caminho é um estilo de vida onde se aprende todos os dias. A todo momento a sua energia feminina pode estar em expansão.

Nunca pare de buscar informação, isso é crescimento. Procure implementar práticas no seu dia a dia, separe um tempo para cuidar de você, para estudar, se aprimorar, você só tem a ganhar com isso.

Buscar livros, sites, canais do youtube, as várias formas de manifestação do sagrado feminino.

Faça terapia! Esse é o melhor conselho para aproveitar ao máximo toda as oportunidades que você mesmo cria para crescer a cada dia.

O desenvolvimento do viver é um estilo de vida. É para isso que você está aqui. Viver, experienciar e ter prazer com tudo o que o Universo tem a te oferecer.

Mergulhe nas sensações e sentimentos que as experiências podem te proporcionar, viver a vida é libertador e empoderador.

Afinal, você não tem nada a perder, só a ganhar, investindo tempo de qualidade em você mesma. Você merece!

Bjus de Luz

Até a próxima

Tamaris Fontanella

Agora é a hora de despertar sua energia feminina, transcender em suas potencialidades e descobrir um universo de possibilidades do seu Ser e Estar Mulher!
Clube Despertar Feminino
Conteúdos sobre Sagrado Feminino
Empoderamento e Jornadas de Transcendência
Oráculos semanais
Rituais para ampliação e consciência de sua energia feminina
Áudiobooks
Encontros online
Muita sororidade!
Despertar Feminino®

Todo conteúdo desse site é protegido pela lei de direitos autorais. É proibida qualquer reprodução parcial, ou total, de textos e de imagens sem a devida autorização. Despertar Feminino® | Theaterapia® | Theaxamanismo® | Theadança® | Alcathea® | Arte das Benzedeiras®| Saberes de Thea® | Moonblessing® | Mulheres Visionárias® são marcas registradas.

Despertar Feminino®

Todo conteúdo desse site é protegido pela lei de direitos autorais. É proibida qualquer reprodução parcial, ou total, de textos e de imagens sem a devida autorização. Despertar Feminino® | Theaterapia® | Theaxamanismo® | Theadança® | Alcathea® | Arte das Benzedeiras®| Saberes de Thea® | Moonblessing® | Mulheres Visionárias® são marcas registradas.