Início » Saberes de Thea_antigo » A magia do autoconhecimento no Sagrado Feminino

A magia do autoconhecimento no Sagrado Feminino

O caminho do “autoconhecimento no Sagrado Feminino” parece algo mágico, mas será que é mesmo? 

Envolto da descoberta dos mistérios do feminino e do empoderamento da mulher contemporânea, o caminho do Sagrado Feminino, é verdadeiramente um caminho de profunda transformação. 

Afinal, o que vai envolver essa jornada? 

Venha descobrir uma jornada segura para você!

Primeiras impressões no Sagrado Feminino

Quando uma mulher entra em contato com os preceitos do autoconhecimento no Sagrado Feminino há muito do lúdico e do infantil que acabam por minar o verdadeiro caminho que está a se abrir diante dela.

Dessa forma, quando adentramos a esse mundo rico de ferramentas, conteúdos arquétipos, linguagens de liberdade e de empoderamento (que claro é tudo isso que a mulher que entrou em contato com esse assunto quer), muita coisa pode atrapalhar no processo de verdadeira entrega a tudo que esta por vir.

Muitas clientes olham suas terapeutas, as Agentes de Transformação e Focalizadoras de Círculos de Mulheres, envoltas em flores e purpurina de felicidade, good vibes, prósperas e iluminadas,  almejando chegar a esse estado de graça utópico.

A princípio, acontece analogamente pelo desejo que nos colocou nesse caminho do Sagrado Feminino, e eles espelham essa jornada.

Mas,  saiba que , essa Agente de Transformação “já comeu o pão que o diabo amassou”, “chorou lágrimas de sangue”, e muitas vezes quis desistir como você.

Então, porque se ela passou por tudo isso e você agora vai entrar nessa?

 

Sua vida tem um propósito

Calma! Alguém trilhou um caminho para que você não precise mais passar por mergulhos tão doloridos. E aqui está a missão dessa Agente de Transformação: ser uma facilitadora no seu processo sem precisar mergulhar profundamente na dor.

E assim, cabe a ela moldar o seu processo terapêutico e você viver essa magia do autoconhecimento no Sagrado Feminino.

Embora fiquemos muito tempo da nossa existência procurando nosso lugar nesse mundo e nossa missão, quando chegamos já temos um propósito. 

É bem mais simples do que você pensa … todo dia alguém precisa de você, o mundo gira por algo que você faz e você deixa um pedacinho da sua energia com muitas pessoas e em muitos lugares … fazendo já uma diferença nesse mundão!

Porque, como e afim de que essa a magia acontece?

Mergulhando no Sagrado Feminino

Uma pessoa que quer uma relativa mudança na vida primeiramente tem que querer. Falei muito sobre esse querer neste artigo aqui (vou deixar o link dele lá no final para você não cortar os pensamentos enquanto estamos nesse texto).

Ao começar um processo de amadurecimento desse querer, o primeiro contato em qualquer mergulho terapêutico não é fácil, ou seja não é magia.

Esse processo de amadurecimento é cheio de quebra de paradigmas, de aprender a acolher as frustrações e de lamber as próprias feridas.  De mergulhar fundo e muita vezes no retorno não ter mais ar. De procrastinar, ter medo, relutar, gritar e espernear.  O que move ir em frente: é o “querer” mudar!

Percebeu que eu não estou falando aqui daquele processo em que você começa a pensar que tem que mudar, e sim quando começou mesmo a mergulhar na mudança. (o que eu abordo no artigo que vou deixar aqui para você).

A luzinha do Sagrado Feminino

E quando você faz esse mergulho sozinha, sem diretrizes, inegavelmente, a dor é muito maior, como também a dificuldade de sair de padrões e de ver situações de outros ângulos.

Então, o Sagrado Feminino aparece como uma luzinha .. de flores e empoderamento feminino….

E aqueles textos, os vídeos, os livros, o que a gente acha vasculhando por aí é tão bom nesse Sagrado Feminino …. tudo vai amortecendo essa dor e me dando luz porque me coloca em contato com energias de outras mulheres que passaram por algo parecido comigo, arquétipos que tem histórias e resoluções para me ensinar e uma rede feminina que compreende a minha ferida sagrada e me acolhe.

Os conhecimentos do Sagrado Feminino

A negação dos aspectos sombrios da personalidade talvez seja a principal causa da miséria humana.

Os sentimentos negados, de certo, funcionam como âncoras que impossibilitam a ascensão da alma que veio simplesmente para experienciar seu ser.

As mágoas e os ressentimentos que carregamos, mesmo que inconscientemente, nos mantêm prisioneiras da ilusão de separação, distorcendo a percepção da realidade e agem com o propósito de impedir que manifestemos nosso poder na forma dos nossos dons e talentos.

Dessa maneira, somos impedidos de alcançar o propósito maior, que é a lembrança de quem somos e do que viemos fazer aqui, e porque estamos entregando aos outros aquilo que deveríamos ser. (percebe aqui porque o primeiro caminho o sagrado feminino é o retorno ao lar para mergulho na ancestralidade?)

O autoconhecimento no Sagrado Feminino te faz um convite para conhecer e mudar. Aqui começa a magia, ele quer te apresentar algo, um segredo, que precisa ser revelado.

Mudar o que? Aquilo que não te serve mais e que ainda você repete inúmeras vezes? Aquela programação insistente, castradora, esmagadora da autoestima, do poder pessoal e da verdade e dos valores que você preza “ser a vida?

O convite real para o autoconhecimento

O Sagrado Feminino não vem te proporcionando caminhos para aliviar sintomas de doenças, de Cids (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde).

Cuidado com isso! (Olha a dica aqui para seu caminho seguro!)

O caminho do Sagrado Feminino (saudável para sua transformação) te propõe o autoconhecimento, vasculhar suas raízes: com a finalidade de te esclarecer sobre de onde veio, porque está assim e para onde deseja ir.

E essa magia que vai se revelando no passo a passo, mesmo quando você está sozinha dando passinhos pequenos.

Acima de tudo, o Sagrado Feminino, te ensina a lidar com suas vulnerabilidades e trabalhar as potências que já estão aí com  você para descobrir novas potencialidades.

Dessa maneira vai te apresentando a história da energética feminina seja com o estudo de arquétipos, ou em círculos de mulheres com histórias mais recentes, o porque você está emaranhada em formas de pensamento autodestrutíveis  e comportamentos automáticos.

E surpreendentemente, ele te revela a possibilidade de ser quem você veio para ser e ocupar o seu lugar de direito, para ter sua história como referência para a caminhada de outras mulheres.

Lembra que eu disse que o caminho da Agente de Transformação não foi só um mar de rosas?

Arrancar ervas daninhas emaranhadas em raízes profundas é uma escavação e tanto!

A terra sofre, a planta sofre, as raízes saudáveis sofrem.

É preciso querer ir cada vez mais fundo para saber que a terra está limpa, a planta está livre, que há alimento e nutrientes para que tudo se desenvolva perfeitamente.

Mas antes de subir aos céus a planta vai ter que cuidar do ventre que a sustenta, suas raízes, seus valores, sua terra, seu alimento.

Tornando seu caminho seguro

Cada pessoa é única, cada história é única, e você tem sempre que se lembrar disso.

Agregamos muito em nossa vida com a jornadas de nossas ancestrais, a trajetória social e as feridas psicoemocionais da humanidade porque aprendemos a viver, e todavia, aprendemos a colocar a vida em prática, com esses seres humanos.

Acabamos por abraçar algo que serve para ensinar a humanidade, ou seja a massa, e não potencializa a individualidade tão necessária para que possamos nos desenvolver como humanidade.

A menos que você queira repetir padrões quem nem sabe que são da sua história, então é hora de parar a leitura por aqui.

Agora, se você deseja viver uma vida mais consciente e sobretudo ter prazer nesse mergulhe de autoconhecimento então vamos continuar!

Antes de mais nada se coloque em primeiro plano durante essa jornada, lembre-se que é você que está dando passo a passo para algum lugar e vamos lá.

Bora! Agora 6 dicas para lidar com esse mergulho no Sagrado Feminino:

1 – Tenha um objetivo nesse mergulho de autoconhecimento com o Sagrado Feminino (um por vez).

2 – Pesquise e se muna de informações seguras, não de achismos do tio google e de milhares de informações que você “acha” que estão em sincronicidade. Menos é mais, uma coisa de cada vez para tomar consciência e garantir que serve mesmo para você.

3 – Coloque em prática as descobertas sem medir tempo ou quantidade (o importante não é finalizar a prova e conseguir nota alta), sobretudo o que que vale aqui é descobrir se na prática os valores que acredita estão sendo respeitos e se essa ferramenta que o Sagrado Feminino te apresentou serve para você, se tem sentido e te ajuda nos passinhos (mesmo que sejam mini passinhos).

4 – Saiba que você não está sozinha. Hoje muitas mulheres trabalham com Sagrado Feminino e fizeram sua caminhada para serem profissionais em te auxiliar. Assim, elas já possuem ferramentas e usaram tempo de suas vidas para que você não precise perder tempo na sua.

5 – O autoconhecimento no Sagrado Feminino é um caminho ativo! Não é só recebendo energização que tudo vai mudar. É você que mergulha, você que vira a chave quando tudo lhe é revelado e coloca seus pezinhos para caminhar! Fuja de processos passivos que te prometem caminhos de cura (isso serve para outros processos também).

6 – Tenha com quem dividir a sua história de conquistas, seja uma amiga ou um círculo de mulheres. Você vai crescer muito mais falando sobre si, seus momentos e se percebendo com eu observador da sua jornada, como também vai ajudar muitas outras mulheres. E também cresce quando as outras dividirem as jornadas delas com você.

Que você tenha uma jornada incrível e depois volte para me contar

Bjus de Luz

Tamaris Fontanella

Indicação artigo: Saiba como mudar sua vida agora!

Agora é a hora de despertar sua energia feminina, transcender em suas potencialidades e descobrir um universo de possibilidades do seu Ser e Estar Mulher!
Clube Despertar Feminino
Conteúdos sobre Sagrado Feminino
Empoderamento e Jornadas de Transcendência
Oráculos semanais
Rituais para ampliação e consciência de sua energia feminina
Áudiobooks
Encontros online
Muita sororidade!

Despertar Feminino®

Todo conteúdo desse site é protegido pela lei de direitos autorais. É proibida qualquer reprodução parcial, ou total, de textos e de imagens sem a devida autorização. Despertar Feminino® | Theaterapia® | Theaxamanismo® | Theadança® | Alcathea® | Arte das Benzedeiras®| Saberes de Thea® | Moonblessing® | Mulheres Visionárias® são marcas registradas.

Despertar Feminino®

Todo conteúdo desse site é protegido pela lei de direitos autorais. É proibida qualquer reprodução parcial, ou total, de textos e de imagens sem a devida autorização. Despertar Feminino® | Theaterapia® | Theaxamanismo® | Theadança® | Alcathea® | Arte das Benzedeiras®| Saberes de Thea® | Moonblessing® | Mulheres Visionárias® são marcas registradas.