Início » Saberes de Thea_antigo » Exerça a sua Potência Feminina

Exerça a sua Potência Feminina

Eu acredito na força, na coragem e no poder da energia feminina para transformar o mundo, e isso é “Potência Feminina”!

Há muito tempo, quando nossa sociedade era matriarcal, as mulheres eram consideradas as guardiãs da vida e dos mistérios. Suas ações tinham implicação direta na ciência e na tecnologia. Foram elas que catalogaram o uso medicinal das plantas e as formas de plantios e colheitas, criaram os primeiros calendários lunares, elaboraram a educação da família, enquanto os homens se dedicavam a caça e a segurança das tribos.

Quando o matriarcado foi afastado da estrutura social pela sacralidade do cristianismo, a partir do século quinto, o acesso a esse poder e expressão do feminino tornou-se restrito.

As conquistas sociais femininas permitiram um reencontro com a força feminina, especialmente após o movimento feminista da década de 60, e refletiram uma modificação na sociedade no que é Ser Mulher.

A Força Feminina

Embora as mulheres tenham se fortalecido ainda assumimos uma postura de inferioridade e mantemos valores e padrões alimentados pela contenção do poder feminino.

As mulheres ainda pensam demais antes de seguir seu coração, racionalizam demais antes de tomar uma decisão, agem para se sentirem reconhecidas e amadas, competem para se tornarem fortes aos olhos dos outros, julgam e discriminam outras mulheres para se proteger, e se relacionam menos por medo da entrega, criam menos com receio de serem julgadas, cuidam menos de si. 

Esqueceram que elas possuem o poder de dar vida, que o corpo feminino é o único veículo para que um ser vivo venha para essa Terra.

Meu convite para o Café com Tata Yaga de hoje é:  trazer você para tomar consciência de sua Potência Feminina e de como agir, ser e estar nesse mundo!

Negligenciando a Potência Feminina

Começo colocando você para refletir: o que tem neglicenciado e que a impede de expressar a sua potência feminina?

Para me responder essa questão você tem que entender o que é Potência Feminina! E você compreende o termo?

Toda mulher é uma potência!

Porém, quando uma mulher conhece a sua psique, o que tem em seu interior, o que a fez chegar e as ferramentas que a trouxeram até o aqui agora, ela descobre suas molas propulsoras: sua potência feminina!

 

Então volto a te perguntar: quais os propulsores, o que te anima e te coloca no mundo, e que a impede de expressar a sua potência feminina você tem negligenciado

 

Um convite: pegue uma folha e caneta e coloca aí: 

  • quais os propulsores, o que te anima e te coloca no mundo?
  • e que a impede de expressar a sua potência feminina você tem negligenciado?

 

Fixe em um lugar para você ter “na sua cara” o que te impulsiona e que não pode abrir mais mão e o que te limita e precisa urgentemente trabalhar como libertação! 

Os caminhos que escolhemos

Para exercer a nossa Potência Feminina é necessário colocar a vida em prática.

E viver é escolher caminhos em que podemos realizar nossos sonhos e festejar os nossos feitos.

A nossa vida é feita de caminhos. Os caminhos são determinados pela escolha que fazemos, escolhas do que ter, onde ir, o que fazer e assim nos colocamos de corpo e alma para co-criar uma realidade.

Muitas oportunidades são nos dadas nessas escolhas, boas ou más, estão ali.

Mas o que determina que elas serão boas ou más? 

Porque nem tudo é tão certo ou tão errado? 

Parece que tudo tem sempre um meio termo!

Acertando em suas escolhas

O que determina para você a escolha certa é a consulta aos seus valores e aos seus propósitos.

Segundo momento aí em seu papel: 

 

  • quais são seus valores, suas raízes de sustentação? 

Tendemos em nossa vida a olhar para só um caminho se esquecendo que nos apossamos de vários papeis em nosso vida. 

Na família, na escola, no trabalho, no relacionamento, entre tanto, temos papeis como mãe, pai, filha, aluna, namorada, mulher, amante, amiga, conselheira , papéis que nos são atribuídos inserindo posturas que determinam caminhos e que agarramos para estar no tempo e espaço presente e expressar quem somos.

Ao nos apegar nesses papeis negligenciamos exercer nossa Potência Feminina.

Nos atendimentos em Theaterapia® muitas mulheres apresentam suas queixas emaranhadas em papeis que as tornam mulheres tarefeiras, a famosa Síndrome da Mulher Maravilha.

Estar e Ser em todos esses caminhos, fazer escolhas constantemente para não neglicenciar a sua Essência e não se perder de seus valores, faz com que encontre prazer em trilhar a jornada da vida.

De volta as suas reflexões de anotações, nosso terceiro momento:

  • o que tem sugado a sua energia? 
  • que papeis está tomando para si que não são seus?

Quando você faz escolhas por prioridades é aí que perde as oportunidades. 

Quando prioriza mais uma área que outra sua vida negligencia muitas vivências.

E assim por diante acaba por não vivenciar realmente tudo que poderia aproveitar. Fica vivendo a vida em partes.

Nenhum caminho deve se sobrepor ao outro!

Respeite seu tempo de Ser e Estar! Seja Sábia! 

Assim você se torna consciente para exercer seu Poder!

Querer é poder

Querer é Poder! Quantas vezes você já escutou isso na sua vida?

No nosso mundo imaginário esse pensamento traz em si a premissa de que a vontade da nossa razão é soberana, sendo que bastaria criar em nossa mente o que queremos  e tudo que está ao nosso redor, em nosso caminho, irá seguir junto ao nosso “querer”.

Ao querer será que você está exercendo a sua Potência Feminina?

E daí, eu te pergunto: quando não chega a um determinado resultado você muitas vezes tem que escutar, dos outros e de si mesma, que o seu querer não foi suficiente ou bastante forte para chegar onde queria?

Na realidade “querer” é realmente conseguir realizar todos os seus anseios e sonhos?

O querer é, uma vontade. Essa vontade pode ser necessária para realizar algo em sua vida ou emocional quando vem para satisfazer algo do momento.

O que transforma o querer em realidade é o quanto ele tem um propósito, e é aí que entra o Potência Feminina.

Não estou falando de um amplo propósito de vida e sim de onde você está e de que forma você irá se colocar no caminho de realizar esse querer.

Na prática você pode se fazer uma pergunta: Essa vontade tem sido para resolver o agora ou te projetar a um futuro mais saudável e mais feliz?

O projetar vai fazer com que você tenha que colocar energia e te chamará para uma ação.

Descobrindo que não é somente uma aspiração amortecedora de emoções você pode mergulhar e refletir para ter mais êxito e satisfação no caminho de realização de suas vontades:  

  • é/serve para que? 
  • como posso realizar? 
  • preciso de novos saberes/ferramentas e quais são? 
  • quanto tempo acredito que vai levar? 
  • como posso sentir que estarei lá quando realizar? 
  • o que vou fazer com isso que consegui lá na frente?

Agora sim, é hora de colocar suas potências no mundo para conquistar o seu queres com mais consciência e sabendo exatamente qual a realização que quer atrair para sua vida.

Muita luz em suas conquistas!

Até a próxima, Tamaris Fontanella

Despertar Feminino®

Todo conteúdo desse site é protegido pela lei de direitos autorais. É proibida qualquer reprodução parcial, ou total, de textos e de imagens sem a devida autorização. Despertar Feminino® | Theaterapia® | Theaxamanismo® | Theadança® | Alcathea® | Arte das Benzedeiras®| Saberes de Thea® | Moonblessing® | Mulheres Visionárias® são marcas registradas.

Despertar Feminino®

Todo conteúdo desse site é protegido pela lei de direitos autorais. É proibida qualquer reprodução parcial, ou total, de textos e de imagens sem a devida autorização. Despertar Feminino® | Theaterapia® | Theaxamanismo® | Theadança® | Alcathea® | Arte das Benzedeiras®| Saberes de Thea® | Moonblessing® | Mulheres Visionárias® são marcas registradas.