A força da Lua tem seus mistérios para ajudar a energia feminina, Cada fase tem seu poder e saber sobre elas vai empoderar você em muitos aspectos.
Sobre a Lua
Desde a antiguidade, a Lua tem sido venerada como princípio do feminino, guardando em si os mistérios da mulher, e sendo o principal símbolo da reconexão com o Sagrado Feminino.
As antigas tradições e mitologias revelam que o feminino era interpretado de acordo com as fases da Lua trazendo em si a Grande Mãe como Deusa Tríplice (Donzela, Mãe, Anciã).
Essas faces correspondem as fases de luz da Lua:
- Donzela – Fase Crescente,
- Mão – Fase Cheia
- Anciã – Fase Minguante
E a Fase Nova, a Lua Negra, corresponde ao princípio feminino representando os estados da alma, os valores do inconsciente e a intuição. Seria a face do feminino que integra a completude de ser mulher.
As fases lunares caracterizam aspectos psicológicos e estágios de transformação que acompanham a trajetória mensal.
Assim como a Lua demora cerca de 28 dias para dar uma volta completa na Terra, o ciclo menstrual da mulher é de 28 dias aproximadamente. Desta maneira, nossos ciclos se conectam assim como as quatro fases lunares: lua nova, quarto crescente, lua cheia e quarto minguante.
Hoje nos distanciamos dessa energia da natureza. Antigamente, os costumes com o vínculo natural dos ciclos eram celebrados em diversos rituais.
Desde de muito cedo, as meninas tinham outra compreensão de seu corpo e de sua menstruação.
E por ser uma condição regida pela natureza, as meninas já aprendiam que o ciclo menstrual era “sagrado”, e não como algo sujo e incômodo.
É inegável a influência que a Lua tem sobre toda o sistema vivo da terra e, sendo assim, sobre a humanidade, homens e mulheres.
A Lua influencia o desenvolvimento e o crescimento das plantas, o movimento das marés e dos fluidos corporais, a concepção, geração e nascimento do todos os seres vivos.
Como podemos dizer que não ela não impacta nossa vida?
As Fases da Lua
Lua Nova

A Lua Nova é também chamada de Lua Negra ou Lua Escura.
É uma fase em que toda a energia do planeta se volta para baixo da superfície, onde ficam as raízes da plantas, dos seres e da situações.
A natureza desacelera e olha para si. Nossa energia se recolhe para se reorganizar.
Assim sendo, é uma fase que possui a força de potencializar nossos processos internos de uma forma sutil.
A princípio você deve estar pensando que é uma fase onde nos fechamos, queremos ficar mais reclusas, isso pode acontecer, pois é um momento de se recolher.
Porém é um período de autoconhecimento, de se perceber melhor, não estamos estáticas, mas sim mais observadoras, sensitivas e com mais consciência de tudo que nos rodeia.
Então, a Lua Nova é considerada a fase do despertar da nossa relação com o nosso lado mais sagrado, e em alinhamento ativo do nosso Eu Superior.
Sim! A magia está no ar e dentro de cada uma Nós!
A Sábia Interior começa a transição do antigo para o surgimento do novo.
O antigo da nossa história, a nossa ancestralidade, o nosso inconsciente: tudo está sendo reorganizado.
Nossa sabedoria interior está nos direcionando para um novo começo.
É uma fase para o mergulho interior, para acessar sua sabedoria pessoal, tomar consciência dos passos já dados, curar aspectos que estão internalizados e claro dirimir os novos passos.
Afinal, em contato com a sabedoria interior você pode enxergar uma nova fase, um novo caminho, uma alternativa para algo que precisa ser resolvido e até mesmo ser bem melhor elaborado.
Lua Cheia

A Lua Cheia é o momento de maior luz, conexão e expansão que vemos de todas as fases.
É o momento em que a energia feminina está em seu ponto mais alto.
Esta fase traz o Poder da Abundância, deixa o amor e a magia com todo vapor.
Representa a totalidade, a plenitude e a Iluminação.
Assim como as marés estão cheias, recebemos esse movimento, essa bênção e essa potência.
É uma fase de conclusões para gerir e deixar fluir, como um momento de colher frutos, celebrar, dançar e sentir-se merecedor por todo esforço e energia que foram empenhados na lua crescente.
Lua Crescente

A Lua Crescente nos convida ao sorriso, a alegria e florescimento.
É a época de maior expressão da criatividade, a arte e a beleza. É um momento de inspiração.
É a fase em que brotam sentimentos positivos para ver a vida mais positiva e pensar em novas atitudes.
É a lua da esperança!
A força que rege a Lua Crescente é jovial e criativa porque a energia que havia se recolhido na fase anterior, agora está novamente circulando pelo caule das plantas, esta força nos remete a expansão.
Esta é a fase da ação no foco da melhoria e no crescimento contínuo.
É a lua da energia para fazer e materializar o que foi intencionado, para transbordar tudo aquilo que foi semeado no ciclo anterior.
Lua Minguante

A Lua Minguante é o momento de convite para um recolhimento.
Purificação e desapego, também a cura e limpeza do nosso corpo com desintoxicação externa e interna acontecem nessa fase.
Como na natureza é a hora do ciclo para entrar em contato com a nossa natureza interior e curar nosso mundo interno.
Momento propício de entregar à Mãe Terra tudo o que não nos pertence e de seguir evoluindo com mais leveza em sua vida.

Despertar Feminino®
Todo conteúdo desse site é protegido pela lei de direitos autorais. É proibida qualquer reprodução parcial, ou total, de textos e de imagens sem a devida autorização. Despertar Feminino® | Theaterapia® | Theaxamanismo® | Theadança® | Alcathea® | Arte das Benzedeiras®| Saberes de Thea® | Moonblessing® | Mulheres Visionárias® são marcas registradas.
Postagens realacionadas
- 3 semanas atrás
- 1 mês atrás
- 1 mês atrás